13 de abril de 2013

VASCO DERROTA QUISSAMÃ EM SÃO JANUÁRIO: 3 A 1

Arquibancadas quase às moscas, com 871 pagantes, podem ter testemunhado o último jogo de Dedé em São Januário neste sábado. E com gol, pênalti e vitória. O Vasco bateu o Quissamã por 3 a 1, pela penúltima rodada da Taça Rio, em jogo útil apenas para o técnico Paulo Autuori fazer observações - já que os cruz-maltinos foram a campo sem chances de classificação para as semifinais. Tenorio, outro com possibilidades de sair, fez o segundo, Thiaguinho marcou o terceiro e Gustavo descontou para o time do norte fluminense, em pênalti cometido por Dedé. Com a derrota, o Quissamã está rebaixado. 

O próprio zagueiro admite ter uma proposta do Cruzeiro. Ele não se vê em condições de garantir que seguirá no clube. Reconhece a possibilidade de sair. Não por acaso, ouviu gritos de "Fica, Dedé" dos torcedores. Ao fazer o gol, beijou o escudo que defendeu a ponto de ganhar o apelido de "Mito". 

- Meu nome está igual a uma bolinha de pingue-pongue, batendo lá e cá. O que sei de concreto é que tem uma proposta do Cruzeiro. Tenho um carinho especial pelo Vasco e procuro fazer minha parte da melhor maneira. Ainda não sei o que pode acontecer - afirmou o defensor. 

O jogo foi um bom teste para o Vasco. O time deu sinais de evolução, especialmente no primeiro tempo. Autuori teve a chance de analisar alternativas - Nei na lateral esquerda, Thiaguinho na frente, Dakson mais liberado para chegar ao ataque. Com a vitória, o Gigante da Colina subiu para sete pontos, na quinta colocação do Grupo A. A equipe se despede do Campeonato Carioca no próximo sábado, contra o Madureira, fora de casa. O Quissamã, com apenas dois pontos, visita o Friburguense no domingo. 

BNC Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar